Projeto Condutores do Amanhã premia alunos e escolas que foram destaque em 2025

0
12
Assessoria

A primeira edição do projeto Condutores do Amanhã encerra nesta sexta-feira (07/11), com cerimônia de premiação de estudantes e escolas com melhor desempenho. O evento será realizado na sede da Seduc, em Cuiabá, a partir das 16h. O projeto inédito no estado é uma iniciativa da Nova Rota do Oeste em parceria com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) e teve foco na qualificação de jovens e adolescente entre 16 e 18 anos e que estão perto de alcançar a primeira CNH, complementando os aprendizados que os alunos receberão nas autoescolas.

O evento de conclusão celebrará a ação que levou aulas semanais, realizadas entre agosto e outubro deste ano, para as salas de aula de 12 escolas da rede estadual de ensino. Ao todo 584 alunos concluíram as atividades que incluíram aulas expositivas, dinâmicas interativas e experiências imersivas, promovendo uma profunda reflexão sobre o comportamento seguro ao volante e o papel consciente no trânsito, essencial para a prevenção de acidentes e segurança nas rodovias e cidades.

A solenidade marcará o anúncio e a premiação dos participantes de maior destaque.

  • Os cinco alunos que demonstraram maior engajamento e desempenho nas atividades ao longo do projeto serão contemplados com medalhas e Custeio Integral da Primeira CNH (Categorias A e B).
  • Os três alunos com melhor classificação receberão, além das medalhas, troféus e uma Viagem Técnica a Curitiba (PR), cidade referência em gestão de trânsito. Seus respectivos professores tutores também serão agraciados com a viagem.

Além dos estudantes, as três escolas que obtiveram a melhor pontuação geral no projeto receberão:

  • Um Kit Podcast profissional, como incentivo ao desenvolvimento da comunicação e novos projetos educacionais nas escolas
  • Troféu de reconhecimento

O evento de encerramento e anúncio dos vencedores contará com participação do diretor-presidente da Nova Rota, Luciano Uchoa, a coordenadora regional de Fiscalização da Infraestrutura Rodoviária da ANTT, Margareth Okada, e o secretário de Educação Alan Porto, bem como alunos e professores participantes do projeto.