Preso desde março de 2024 na Penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo, Robinho surpreendeu e, por meio de seus advogados, pediu transferência da unidade prisional. A motivação é o lançamento da série “Tremembé”, exibida pela plataforma de streaming Prime Video.
O ex-jogador se sente incomodado com a repercussão da produção, que relata a rotina do local, conhecido como “presídio dos famosos”, por ter em sua lista de detentos Elize Matsunaga e Suzane von Richthofen, por exemplo.
De acordo com informações da coluna True Crime, do jornal O Globo, Robinho teria dito a funcionários do presídio que não gosta de receber atenção e “ser alvo de fofocas”.
A juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani, ciente do pedido, destacou que a solicitação da defesa do ex-jogador deve ser feita para a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), pois se trata de uma decisão administrativa. Ela, contudo, não se oporia à transferência.
A defesa de Robinho listou três centros de ressocialização para a transferência, caso seja aprovada, nas cidades de Bragança Paulista, Limeira e Rio Claro, todas no interior de São Paulo.
Relembre o caso
Robinho foi condenado na Itália pelo crime de estupro coletivo de uma jovem albanesa, na cidade de Milão. O caso ocorreu em 2013, quando ele jogava pelo Milan.
A pena de nove anos de prisão foi homologada no Brasil pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Com isso, a execução passou a ser cumprida em território nacional.
Fonte: Revista Fórum





