Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Show Safra MT 2026 amplia estrutura e aposta em inovação com novos espaços temáticos e foco em conectividade

Assessoria

Evento promovido pela Fundação Rio Verde chega a 80% dos espaços comercializados e prepara novidades como o Pavilhão Educação, reforçando o compromisso com o desenvolvimento do agronegócio e da comunidade

O Show Safra Mato Grosso 2026, promovido pela Fundação Rio Verde, consolida-se como um dos maiores e mais inovadores eventos do agronegócio brasileiro. Realizado no parque tecnológico da instituição, no km 8 da MT-449, em Lucas do Rio Verde, o evento acontecerá entre os dias 23 e 27 de março de 2026, reunindo expositores, produtores, pesquisadores e visitantes de todas as regiões do país e do exterior.

Com 80% dos espaços já comercializados, o Show Safra MT 2026 demonstra a confiança e o interesse crescente do setor produtivo. Segundo o diretor administrativo da Fundação Rio Verde, Bruno Borges, a procura pelos lotes superou as expectativas, com praticamente todos os terrenos externos já vendidos.

“Hoje o Show Safra MT 2026 está em 80% comercializado, com todos os terrenos externos praticamente todos vendidos já, abrindo somente as vendas dos pavilhões essa semana, conforme levantamos os mapas para a plataforma, onde é comercializado via plataforma os terrenos e também os pavilhões internos, pavilhão Pecuária, pavilhão Mulher, o pavilhão de Negócios e o pavilhão Connect”, explicou Bruno.

Entre as principais novidades da próxima edição está a criação de um novo espaço temático: o Pavilhão Educação, desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. A proposta é abrir um ambiente dedicado à capacitação e treinamento de educadores, conectando o agronegócio à formação profissional e ao conhecimento.

“Esse ano 2026 a gente vai ter uma célula nova, que é a educação e os serviços profissionais, que seria o Pecuária, o Connect e também o Negócio. A demanda está sendo muito boa e o Pavilhão Educação vem para somar, com um olhar voltado à formação e ao desenvolvimento humano”, destacou.

O processo de comercialização ganhou agilidade e modernidade com a implantação de uma plataforma de e-commerce, permitindo a negociação e assinatura de contratos de forma digital.

“A Fundação aprimorou essa qualidade de entrega para os expositores e clientes. Com isso, conseguimos fazer uma entrega mais rápida e mais assertiva, melhorando a experiência de quem participa do evento”, completou Bruno Borges.

A equipe da Fundação Rio Verde segue em reuniões com os grupos parceiros que coordenam os espaços temáticos, como o Show Safra Mulher, Show Safra Pecuária e o Pavilhão de Negócios, para definir a programação e aprimorar aspectos de logística, entretenimento e experiência do público.

“A cada edição buscamos evoluir, compreender o que deu certo e o que pode ser aperfeiçoado. O Show Safra MT é resultado de um trabalho coletivo, que envolve planejamento, inovação e o compromisso de oferecer o melhor evento do agronegócio brasileiro”, finalizou Bruno.

Com foco em mobilidade, conectividade e inovação, o Show Safra MT 2026 promete uma edição ainda mais dinâmica, fortalecendo o protagonismo do agronegócio mato-grossense e reafirmando o papel de Lucas do Rio Verde como vitrine nacional da produção agrícola sustentável e tecnológica.

Fonte: Verbo Press

Sair da versão mobile