O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou nesta terça-feira, o início do cumprimento da pena à que Jair Bolsonaro foi condenado: de 27 anos e três meses de prisão em regime fechado pela trama golpista.
Como já estava preso preventivamente desde sábado, ele vai continuar na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.
De acordo com o ministro, a defesa não apresentou novos recursos dentro do prazo e não há mais possibilidade legal de contestação.
A Corte também decretou o fim do processo e autorizou as prisões de outros condenados no mesmo caso, como Alexandre Ramagem, Anderson Torres, Augusto Heleno, Almir Garnier, Paulo Sérgio Nogueira e Braga Netto.
Vale lembrar que esta é a primeira vez que generais e ex-comandantes das Forças Armadas são presos por determinação do Supremo por envolvimento em tentativa de golpe de estado.
Os generais Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira, por exemplo, foram presos nesta terça e levados para o Comando Militar do Planalto, também em Brasília.
Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, recebeu pena de 21 anos; Paulo Sérgio, ex-ministro da Defesa, foi condenado a 19 anos.
Outro condenado, o ex-comandante da Marinha Almir Garnier, vai cumprir pena na Estação Rádio da Marinha.






