Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Após cancelamento de shows, MC Daniel se manifesta sobre acusações da ex, Lorena Maria

MC Daniel e Lorena Maria anunciaram o fim do noivado em julho, cinco meses após o nascimento do primeiro filho, Rás Foto: @mcdaniell via Instagram

MC Daniel se pronunciou nesta segunda-feira, 22, sobre as acusações feitas pela ex-companheira, Lorena Maria, de traição e de não pagamento de pensão. Em um vídeo longo publicado nas redes sociais, o cantor disse que a repercussão do caso extrapolou o âmbito pessoal e passou a afetar diretamente sua carreira, após o cancelamento de três shows por organizações de eventos em Fernando de Noronha (PE), Ubatuba (SP) e Porto de Laguna (SC).

Ao explicar o motivo de quebrar o silêncio, MC Daniel afirmou que não gostaria de se manifestar publicamente, mas que decidiu falar “em respeito aos fãs”. No vídeo, ele negou as acusações de traição durante a gravidez de Lorena e disse que nunca deixou de cumprir suas responsabilidades financeiras com o filho do casal, Rás, de 10 meses.

Segundo o funkeiro, a cronologia do relacionamento é fundamental para compreender o caso. Ele afirmou que conheceu Lorena em março de 2024 e que, até julho, quando ela descobriu a gravidez, os dois não tinham um compromisso exclusivo. O namoro, de acordo com Daniel, só foi oficializado em agosto. “Fiquei com a menina em junho, eu comecei a namorar em agosto. Então, eu não estava namorando ela”, afirmou, ao sustentar que as mensagens citadas como prova de traição são anteriores ao início do relacionamento.

Daniel disse ainda que as conversas mencionadas por Lorena foram descobertas meses depois e que, mesmo assim, o casal não rompeu naquele momento. “Ela descobriu essas mensagens em janeiro deste ano, ela não terminou comigo”, relatou, ao afirmar que tem registros das conversas, com datas e horários.

O cantor também negou a acusação de falta de pensão e de recusa em fornecer itens básicos para o filho. “Se tem uma lei que funciona no Brasil, é a de pensão. Se eu não pagasse pensão para o meu filho, eu estaria preso”, afirmou ele, declarando que nunca se negará a pagar nada para Rás.

Segundo o cantor, existe um acordo verbal com Lorena, pelo qual é responsável por todas as despesas da casa onde ela vive com o bebê, incluindo aluguel de R$ 29 mil, duas babás em tempo integral, plano de saúde e gastos domésticos. “Água, luz, mercado, gás, absolutamente tudo relacionado a nós três era responsabilidade minha”, disse.

De acordo com o MC, o desgaste na relação se intensificou quando foi solicitado que ele registrasse formalmente as babás que trabalham na residência. “Não faz sentido que eu registre as babás que trabalham numa casa que eu não moro e que eu não convivo”, justificou.

No vídeo, o funkeiro afirmou que tentou resolver o conflito longe das redes sociais antes da exposição pública. “A gente tentou através de advogado, através de amigos próximos, através de empresários, através de terapeutas, através de psicanalista”, disse, ao relatar que o contato entre eles ficou cada vez mais difícil.

MC Daniel também negou ter exposto traumas pessoais de Lorena, como ela afirmou. “Quem expôs isso foi a própria pessoa”, declarou, ressaltando que não concedeu entrevistas sobre o assunto.

Ele afirmou ainda que optou pelo silêncio inicial para preservar o filho e avisou que tomará medidas judiciais contra os ataques. “Se utilizarem esse vídeo para atacar, diminuir ou fazer chacota com ambas as partes, nosso time jurídico já está prontamente preparado para resolver isso na Justiça”, afirmou.

Após a publicação, Lorena voltou às redes sociais para negar as informações ditas por Daniel. Logo, o cantor voltou aos stories e publicou supostas capturas de tela de conversas com a ex. Ele também a acusou de ter contratado terceiros para manipular prints de mensagens e comprovantes de pagamento, o que, segundo ele, será tratado pela equipe jurídica.

Fonte: Estadão

Sair da versão mobile