A apresentadora Astrid Fontenelle anunciou, na última terça-feira (2), o encerramento do programa Admiráveis Conselheiras, exibido pelo GNT e comandado por ela por duas temporadas. Em uma publicação emocionada nas redes sociais, Astrid afirmou que a decisão, comunicada na segunda (1º), a pegou de surpresa, embora reconheça que processos de descontinuidade sejam comuns na televisão.
“Não vamos mais ter esse projeto, que acho belíssimo, que tenho o maior orgulho de ter criado e que marcou a vida de muita gente, mas sobretudo a minha”, escreveu. A atração era dedicada a conversas sobre envelhecimento, protagonismo feminino e trajetórias de mulheres acima dos 60 anos.
Após o anúncio, internautas resgataram uma entrevista concedida por Astrid ao podcast Grande Surto, em maio, na qual ela admitiu receio de perder espaço na TV por causa do etarismo. “Ser demitida aos 64 anos é difícil, etarismo, barra pesada. Mas a gente tem que ter a energia do ‘vamos acontecer’, vamos fazer alguma coisa”, afirmou na época.https://30382eb075b79c520df2500003cbb545.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-45/html/container.html?n=0
Trajetória do programa e convidados marcantes
Ao longo da segunda temporada, Astrid recebeu mulheres de destaque em diversas áreas, entre elas Irene Ravache, Regina Casé, Silvia Poppovic, Cissa Guimarães, Miriam Leitão, Benedita da Silva, Sônia Guimarães, Simone, Eliana Pittman e Alaíde Costa. No vídeo de despedida, ela chegou a reler conselhos compartilhados no programa e se emocionou ao recordar um deles: “Reinvente-se sem pedir licença”.
Fonte: Revista Fórum






