Autor de estupro de vulnerável em Cáceres é preso pela Polícia Civil após ser localizado no Maranhão

0
16
PJC MT

Um homem considerado foragido da Justiça por crime de estupro de vulnerável praticado contra uma menina de apenas 11 anos de idade, no município de Cáceres, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta terça-feira (16.12), após ser localizado no estado do Maranhão.

O procurado de 43 anos teve o mandado de prisão preventiva decretado pela Segunda Vara Criminal de Cáceres no ano de 2016 e teve a ordem judicial cumprida no município de Buriti Bravo (MA), após troca de informações entre as Polícias Civis de Mato Grosso e do Maranhão.

Segundo a investigação, o suspeito era vizinho da vítima e aproveitou o momento em que a menina saiu de casa para pegar roupa no varal, para arrastá-la para sua residência, que ficava no mesmo terreno e onde praticou o abuso. Após o fato, o suspeito deixou a casa, dizendo que fugiria para a Bolívia.

A prisão ocorreu em um trabalho conjunto da equipe de policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres, Delegacia Regional e Núcleo de Inteligência, que repassou informações para a Polícia Civil e Guarda Municipal da cidade de Buriti Bravo.

Com base nos levantamentos, as equipes policiais realizaram diligências no município, conseguindo localizar e dar cumprimento ao mandado de prisão do suspeito, que era considerado foragido da Justiça. Ele foi conduzido para a Delegacia de Buriti Bravo para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.