A Federação Matogrossense de Futebol (FMF) realizou, nesta terça-feira (02), a eleição que definiu a nova diretoria responsável por conduzir a entidade no quadriênio 2025–2029. Com 43 votos dos clubes filiados, o advogado Diogo Fernando Pécora de Amorim, ex-presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso, foi eleito novo presidente da FMF.
A chapa vencedora, intitulada “Unidos pelo avanço do futebol mato-grossense”, é composta por Diogo Pécora e pelos vice-presidentes Francisco Schertel Ferreira Mendes, Bruno Sevilha Manfio, Antônio José de Gois e Márcio Paes da Silva de Lacerda.
Em seu discurso de posse, Diogo Pécora destacou o compromisso com uma gestão moderna, transparente e voltada ao fortalecimento do futebol estadual:
“Nosso objetivo é fazer da Federação Matogrossense uma gestão de referência. Mesmo estando afastados do grande centro do futebol nacional, queremos que Mato Grosso seja exemplo.
Quando houver alguma dúvida ou necessidade de solução, que possam dizer: ‘em Mato Grosso isso já está resolvido’. Vamos elevar o futebol mato-grossense ao nível que ele merece.”
A nova diretoria assumirá o comando da entidade conforme o calendário previsto, reafirmando o compromisso da FMF com o desenvolvimento institucional, a valorização dos clubes e a evolução contínua do futebol em Mato Grosso.
