Na madrugada desta terça-feira (30.12), dois homens com mandados de prisão em aberto foram presos em Chapada dos Guimarães(65 km de Cuiabá), durante show da programação das festas de fim de ano.
As prisões ocorreram por reconhecimento facial, por meio de câmeras da Plataforma de Observação Elevada (POE), sistema de videomonitoramento em segurança vinculado ao Ciosp (Centro de Operações Integradas) da Secretaria de Segurança Pública (Sesp-MT).
Os dois suspeitos, de 22 e 30 anos, tinham mandados civis de prisão, por dívidas com pensão alimentícia, cadastrados no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), órgão do Conselho Nacional de Justiça. As duas prisões foram decretadas pela justiça mato-grossense.
Em Chapada dos Guimarães, assim como em todos os municípios mato-grossenses, as forças de segurança reforçaram suas ações com a presença de mais policiais e auxílio da tecnologia.
Em Chapada, por exemplo, o reforço inclui equipes do Regimento Montado (Cavalaria), Força Tática, Companhia Raio de Motopatrulhamento, Batalhões Rotam e de Trânsito, entre outras unidades do policiamento ostensivo.






