Ícone do site Hora 1 MT Notícias

FIT Pantanal 2026 é lançada durante Feirão FIT Turismo no Sesc Arsenal

Assessoria

A Fecomércio-MT realizou, neste sábado (29), o lançamento da FIT Pantanal 2026 durante o Feirão FIT Turismo, no Sesc Arsenal. O evento, promovido pelo Governo do Estado, ofereceu ao público descontos de até 20% em viagens e experiências dentro de Mato Grosso, fortalecendo a promoção dos destinos regionais e estimulando a movimentação turística no estado.

O presidente do Sistema Comércio em Mato Grosso, Wenceslau Júnior, destacou o simbolismo do momento e o impacto esperado para a próxima edição da feira. “Aqui damos mais um passo que vai marcar a história da Fecomércio, Sesc e Senac e do Governo do Estado. Estamos divulgando um verdadeiro movimento para transformar o turismo do nosso estado. Queremos ver Cuiabá pulsando, recebendo cerca de 100 mil visitantes e mostrando ao mundo a grandeza do que somos: o encontro do Pantanal, da Amazônia, do Cerrado”, afirmou.

Ele também ressaltou que a evolução da feira é resultado do trabalho conjunto com instituições parceiras. “A feira do próximo ano será um grande espaço de conexões, inovação e oportunidades. Nossos parceiros vão oferecer experiências únicas ao público e fortalecer ainda mais o turismo. Este evento já é motivo de orgulho para Mato Grosso e sabemos que pode ser ainda maior”, completou o presidente.

Com realização marcada para 4 a 7 de junho de 2026, em Cuiabá, a FIT Pantanal promete reunir cerca de 100 mil visitantes e apresentar programação diversificada, com rodadas de negócios, fóruns temáticos, gastronomia, cultura e exposições. O objetivo é consolidar o evento como o maior encontro turístico do Centro-Oeste e Norte e ampliar as oportunidades para o trade turístico e toda a cadeia econômica de Mato Grosso.

A ação contou ainda com a parceria do Governo de Mato Grosso, que relançou o portal Descubra Mato Grosso, plataforma que reúne roteiros, informações essenciais e conteúdos para facilitar o planejamento de turistas interessados nos atrativos locais. A iniciativa reforça o alinhamento entre o setor produtivo e o poder público para ampliar a visibilidade do estado no cenário nacional e internacional.

O Feirão também contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Cesar Miranda, que destacou como grandes eventos contribuem para projetar Mato Grosso no Brasil e no mundo, citando o recente sucesso da etapa da Stock Car em Cuiabá. “O Parque Novo Mato Grosso vem para somar força na realização de grandes eventos e para divulgar ainda mais Mato Grosso. Mesmo com o parque ainda em desenvolvimento, recebemos elogios de pilotos do mundo inteiro durante uma etapa da Stock Car. Aqui, muitos puderam descobrir Cuiabá. Eles ajudaram a lotar hotéis, restaurantes e movimentaram a economia. É esse impacto que buscamos repetir e ampliar com eventos como a FIT Pantanal, que fortalecem o turismo e colocam nosso estado em evidência”, destacou.

Sair da versão mobile