A Polícia Militar do 26° Batalhão, em Nova Mutum, atendeu na noite desta quarta-feira (03) uma ocorrência de furto tentado em uma residência localizada na Rua das Cerejeiras, no Bairro Centro. O acionamento ocorreu por volta das 20h20, após o proprietário informar que havia quatro indivíduos dentro do quintal do imóvel.
De acordo com o boletim de ocorrência, a guarnição deslocou-se imediatamente ao local e encontrou dois suspeitos — um adolescente e uma adolescente — já imobilizados por terceiros. O comunicante relatou que a casa está vazia há alguns dias e vinha sendo alvo de pequenos furtos, além de utilizada para consumo de entorpecentes.
O proprietário informou ainda que, no período da tarde, esteve na residência para reforçar as trancas e encontrou diversas sacolas cortadas, comumente usadas para embalar drogas.
Ao serem questionados, os dois menores afirmaram que haviam pulado o muro para usar entorpecentes. Eles relataram que outros dois adolescentes que os acompanhavam fugiram ao perceber que haviam sido flagrados. Rondas foram realizadas pela região, mas os suspeitos não foram localizados.
Durante a confecção do boletim, um responsável apresentou um dos menores na delegacia, que confirmou ter estado no imóvel, mas negou envolvimento com drogas.
O Conselho Tutelar foi acionado e os adolescentes foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. Segundo a Polícia Militar, os jovens já haviam sido conduzidos anteriormente por envolvimento em ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas.
A ação foi atendida pela equipe composta pelo 1º Sgt PM Marivaldo e pelo Cb PM Luís Gustavo.
