Gloria Pires leva invertida de ginecologista: “Estudem antes de abrir a boca”; entenda

0
8
Gloria Pires. Créditos: Reprodução de Vídeo/Record TV

Gloria Pires foi alvo da reação contundente de uma médica, em resposta a declarações da atriz. A ginecologista Ana Comin não poupou palavras: “Estudem antes de abrir a boca ou falem daquilo que entendem. Fez teatro? Fale de teatro. Pergunte sobre o que não te compete, que passará menos vergonha”, disse.

Durante entrevista ao programa “Na Palma da Mari”, Gloria, que estava ao lado da amiga e também atriz Isabel Fillardis, questionou o fato de que alguns exames médicos ainda são dolorosos para mulheres. Para ela, a medicina não acompanhou a evolução suficiente quando o assunto é saúde feminina.

“Hoje, em 2025, a gente ainda ter que passar por aquele tremendo desconforto que é o tal do exame Papanicolau? Aquilo tem fundamento? Numa era em que o povo está saindo do planeta e a gente ainda sofre com aquilo. É um negócio de tortura aquilo”, afirmou Gloria.

A atriz abordou, ainda, a menopausa, tema que, segundo ela, foi pouco discutido na medicina. “A coisa da menopausa, por que ninguém falava? Porque a maioria eram médicos homens. Onde eles aprendiam? Em cima de pesquisas feitas por homens que não vivenciavam aquela realidade”, prosseguiu.

O que disse a médica

As declarações foram duramente rebatidas nas redes sociais. “Custo a acreditar que mulheres dessa idade estejam falando em rede nacional tanta besteira. Poderiam ter estudado um pouco antes de ir a esse programa. Para descobrir um tipo de câncer, tem algum método no universo que seja diferente de obtenção celular? Resposta: não. Por que seria diferente com colo?”, começou a ginecologista Ana Comin.

“Qual exame que se faz que é prazeroso? Exames não são para dar prazer. Remédios não são para ser gostosos. São para curar. Ah, e mais uma coisa: estude o ‘WHI’ antes de abrir a boca. Veja como se move a indústria farmacêutica, a mesma que vocês ganham dinheiro fazendo propaganda. Vocês famosas ajudaram nessa zona que está a medicina. Zona porque pessoas que nunca passaram num vestibular de medicina vão dar palpites na TV. Estudem antes de abrir a boca ou falem daquilo que entendem. Fez teatro? Fale de teatro. Pergunte sobre o que não te compete, que passará menos vergonha”, acrescentou a médica.Reprodução/Redes Sociais

Reprodução/Redes Sociais

Fonte: Revista Fórum | Lucas Vasques