Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Polícia Militar prende dois suspeitos e apreende cerca de 5 quilos de drogas em Lucas do Rio Verde

PM MT

A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu dois suspeitos por tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico e resistência, na noite desta terça-feira (23), no bairro Parque das Araras, em Lucas do Rio Verde.

A ocorrência foi registrada por volta das 18h30, durante rondas realizadas por uma guarnição do 13º Batalhão da PM, com apoio da Cavalaria. Os policiais avistaram um veículo VW Gol branco estacionando em uma residência que apresentava características semelhantes a um imóvel ligado a uma tentativa de roubo a uma relojoaria, ocorrida no dia anterior.

Ao perceber a presença da viatura, o condutor do veículo fugiu para o interior da residência, do tipo kitnet, o que motivou a abordagem policial. Durante buscas no local, foram encontrados tabletes de substância análoga à maconha, além de uma munição intacta calibre .38, acondicionada em uma mochila. Mais entorpecentes foram localizados no interior do imóvel, escondidos atrás de um guarda-roupa.

Questionado, o suspeito assumiu a propriedade das drogas e informou que seriam destinadas à comercialização. Ele também relatou a existência de uma segunda residência, localizada na Rua José Alencar, onde teria emprestado o veículo envolvido na tentativa de roubo.

No endereço indicado, os policiais realizaram nova abordagem e flagraram outro suspeito no momento em que realizava o preparo e fracionamento de entorpecentes. Durante a ação, o indivíduo resistiu à prisão, sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo.

No local, foram apreendidos diversos papelotes de maconha, um pacote grande de substância análoga à cocaína, balas de ecstasy, duas balanças de precisão, além de dois relógios novos, possivelmente de origem ilícita.

Ao todo, cerca de 5 quilos de entorpecentes foram apreendidos. Os dois suspeitos foram detidos, algemados para garantir a segurança da equipe policial e dos próprios envolvidos, e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as providências cabíveis.

A Polícia Militar reforça que ações como essa fazem parte do trabalho contínuo de combate ao tráfico de drogas e à criminalidade no município.

Sair da versão mobile