A Polícia Militar do 26° Batalhão prendeu, na madrugada desta quinta-feira (04), um homem por porte ilegal de arma de fogo durante patrulhamento na Avenida dos Pavões, em Nova Mutum. A ação ocorreu por volta das 2h20.
A guarnição foi acionada pelo plantonista do batalhão após denúncia de que um indivíduo alcoolizado estaria incomodando um frentista em um posto de combustíveis localizado na esquina da Avenida das Araras com a Avenida dos Pavões. Ao deslocar-se para o atendimento, a equipe passou nas proximidades do Bar do Compadre, área conhecida pelo comércio ilegal de drogas.
No local, um homem saiu correndo ao avistar a viatura. Na sequência, outros dois também tentaram fugir, incluindo um indivíduo que estava em uma bicicleta e vestia bermuda colorida. Os militares realizaram acompanhamento, acionaram sinais luminosos e sonoros e conseguiram efetuar a abordagem.
Durante revista pessoal, foi encontrada na cintura do suspeito uma pistola calibre 9mm com numeração ilegível, além de um carregador com 17 munições intactas. Questionado, o detido afirmou ter adquirido a arma na cidade de Cáceres e que a portava para “proteção pessoal”.
Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a arma apreendida, para as devidas providências. Não houve registro de lesões.
A ocorrência foi atendida pelo 1º Sgt PM Marivaldo, Cb PM Everton e Cb PM Luís Gustavo.





