Thiago Silva assina rescisão de contrato e não é mais jogador do Fluminense; entenda a saída

0
7
Thiago Silva se despede do seu clube formador pela segunda vez | Eurasia Sport Images/GettyImages© Eurasia Sport Images/GettyImages

Chegou ao fim a segunda passagem de Thiago Silva por seu clube formador. De acordo com a apuração do ge.globo, o defensor assinou a sua rescisão de contrato junto ao Fluminense nesta quarta-feira (17), sacramentando uma despedida com sabor amargo para a torcida tricolor.

Por que Thiago Silva deixou o Fluminense?

De acordo com a apuração de múltiplas fontes da imprensa nacional, Thiago Silva não planeja se aposentar e deseja retornar ao futebol internacional, mais precisamente à Europa, com objetivo de ficar mais perto de sua família. É fato conhecido que sua esposa e seus filhos não acompanharam o zagueiro em sua mudança rumo ao Rio de Janeiro, permanecendo em Londres, onde fincaram raízes antes de TS3 fechar com o Fluminense. Isago, um dos filhos do defensor, atua na base do Chelsea e assinou recentemente o seu primeiro contrato profissional.

A saudade da família e o sonho de atuar na Copa do Mundo de 2026 levaram Thiago Silva à decisão de interromper seu contrato com o Tricolor Carioca. Agora, o veterano se torna um agente livre no mercado da bola e prioriza negociações com equipes da Inglaterra ou de países próximos.

Despedida aumenta “drama” do Fluminense no setor

Anunciado em meados de 2024 como reposição para Nino, que deixou o clube ao final da temporada 2023, Thiago Silva se despede do clube que o projetou sem títulos conquistados nessa segunda passagem. Ao todo, foram 212 partidas disputadas e 19 gols marcados com a armadura tricolor, somando os dois momentos em que esteve nas Laranjeiras.

A perda do capitão e grande referência do sistema defensivo aumenta a pressão sobre a nova gestão do presidente recém-eleito, Mattheus Montenegro, visto que o miolo de zaga já vinha sendo tratado como um dos setores carentes do atual elenco tricolor. Repatriar Nino, que hoje atua no Zenit, desponta como a grande prioridade do Flu para 2026.

Fonte: 90min