Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Diferença no preço de repelentes nas farmácias chega a 110%, diz Procon

Zbynek Pospisil/GettyImages

Uma pesquisa do Procon de São Paulo revela que os preços dos repelentes podem variar até cento e dez por cento nas farmácias e drogarias.

O levantamento, realizado com base nos valores praticados em sites de vendas, reforça a necessidade de pesquisar muito antes de comprar.

A maior diferença encontrada pelos fiscais do Procon foi em um repelente spray voltado para o público infantil.

Enquanto no site de um dos estabelecimentos o item era vendido por trinta e nove reais e noventa centavos, em outro o mesmo produto – mesma marca, em embalagem com a mesma quantidade, custava oitenta e três reais e noventa e cinco centavos.

Uma diferença de pouco mais de quarenta e quatro reais.

O levantamento também encontrou um outro repelente em spray, na embalagem de 100 ml, com preço variando de trinta e nove e noventa a oitenta e um e noventa.

Além da pesquisa de preços, o Procon recomenda que o consumidor, antes de comprar um repelente, verifique se o produto possui registro na Anvisa e se a fórmula não contém componentes que causem alergias.

E, de modo geral, para compras feitas pela internet, a orientação é considerar o valor do frete no cálculo final do preço a ser pago e, claro, sempre conferir se a loja virtual é confiável antes de efetuar qualquer pagamento.

Sair da versão mobile