Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Flamengo volta a apostar em time B, leva baile do Volta Redonda e se complica no Carioca

Flamengo volta a apostar em time B, leva baile do Volta Redonda e se complica no Carioca. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Com o resultado, o Flamengo segue em situação delicada na competição. A equipe soma apenas um ponto após duas derrotas e um empate, figurando na zona de rebaixamento do Grupo B. Já o Volta Redonda mantém 100% de aproveitamento, chegou aos seis pontos em dois jogos e assumiu a liderança do Grupo A. O Nova Iguaçu lidera o Grupo B, com três pontos.

A partida foi profundamente influenciada por um episódio ainda no início do confronto. O volante Carbone recebeu dois cartões amarelos em um intervalo de oito minutos, ambos em faltas duras sobre Catatau, e acabou expulso, deixando o Flamengo com um jogador a menos ainda na primeira etapa.

Com superioridade numérica, o Volta Redonda passou a controlar completamente o jogo. Aos 20 minutos, MV abriu o placar ao completar o cruzamento de Catatau pela direita. A vantagem deu tranquilidade ao time da casa, que seguiu pressionando diante de um Flamengo desorganizado.

O rubro-negro só conseguiu levar perigo aos 45 minutos, em chute de Daniel Sales defendido por Avelino. Antes disso, o Volta Redonda já havia criado boas oportunidades, incluindo uma finalização de Bruno Barra no travessão e uma cabeçada perigosa de Dener no último lance do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Volta Redonda manteve a intensidade e ampliou logo aos cinco minutos. Wagninho cruzou da direita e Rafael Augusto apareceu livre na segunda trave para cabecear firme e fazer o segundo gol da partida.

O domínio seguiu evidente ao longo da etapa final. Aos 28 minutos, o time da casa chegou a marcar novamente em finalização de Catatau, após cruzamento de Blanco, mas o árbitro anulou o lance por impedimento na origem da jogada.

O terceiro gol veio aos 35 minutos. Wagninho recebeu pela ponta direita da área e cruzou com precisão para Dener cabecear no canto, sem chances para o goleiro Léo Nannetti, fechando a goleada no Raulino de Oliveira.

FICHA TÉCNICA

VOLTA REDONDA 3 X 0 FLAMENGO

Fonte: Estadão

Sair da versão mobile