A Guarda Civil Municipal (GCM) de Lucas do Rio Verde registrou 15 atendimentos nesta quinta-feira (22). O destaque do plantão foi o combate à violência doméstica, que resultou na condução de dois homens à Delegacia de Polícia Judiciária Civil (DPJC).
Uma das ocorrências foi registrada no Bairro Rio Verde, onde a guarnição confirmou o descumprimento de medida protetiva. Outra ação aconteceu na Avenida Goiás, após o acionamento do “Botão do Pânico”. Uma terceira denúncia foi averiguada no Jardim das Palmeiras, mas o suspeito não foi localizado.
A Patrulha Maria da Penha também atuou de forma preventiva, com a atualização de 20 perfis no aplicativo de segurança voltado à proteção de mulheres.
No trânsito, a GCM atendeu três sinistros nas avenidas Chapada e Goiás. Houve ainda atendimentos por perturbação do sossego e direção perigosa em diferentes bairros do município.
As ações foram reforçadas pela “Operação Saturação IV”, com rondas em diversos bairros. A GCM mantém outras operações em andamento, como “Ruído Zero”, “Lei Seca”, “Distrito Seguro” e “Tolerância Zero”.
