As inscrições para o ProUni começam nesta segunda-feira, dia 26 de janeiro.
Quem quiser concorrer a uma das 594 mil bolsas de estudo parciais e integrais oferecidas nesta edição terá 4 dias para se inscrever, pois o prazo termina na quinta-feira, dia 29.
O endereço é acessounico.mec.gov.br/prouni
Do total de bolsas oferecidas, 274.819 são integrais, que custeiam 100% da mensalidade, e 319.700 custeiam 50% da mensalidade, são parciais.
Administração e ciências contábeis somam o maior número de bolsas. Juntas, respondem por pouco mais de 100 mil vagas.
Para participar do ProUni, o candidato tem que ter completado o Ensino Médio e deve ter participado de pelo menos uma edição do Enem nos últimos dois anos, ou seja, 2024 e 2025. Também precisa ter tirado uma média de, no mínimo, 450 pontos e não pode ter zerado na redação do exame.
Para se candidatar a uma bolsa integral é preciso ter renda familiar mensal, por pessoa, de até 1 salário-mínimo e meio. Para bolsa parcial, o limite de renda familiar é de 3 salários-mínimos por pessoa.
O resultado do programa será divulgado em duas chamadas: a primeira está prevista para 3 de fevereiro e a segunda, para 2 de março.
Quem não for aprovado em nenhuma das duas chamadas e quiser participar da lista de espera vai poder manifestar o interesse entre os dias 25 e 26 de março. E o resultado da lista de sai poucos dias depois, no dia 31 de março.
