
O Luverdense começou a Copa São Paulo de Futebol Júnior com derrota. Na tarde/noite deste sábado, a equipe mato-grossense foi superada pelo XV de Jaú por 2 a 1, no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, em partida válida pela primeira rodada do Grupo 8 da competição.
O Verdão do Norte sofreu um gol em cada tempo e, apesar de tentar reagir na etapa final, não conseguiu evitar o revés. Guilherme Said abriu o placar para o time paulista ainda no primeiro tempo, enquanto Juan ampliou de pênalti na segunda etapa. Felipe Santos marcou o gol do Luverdense nos acréscimos.
O XV de Jaú começou a partida com maior volume de jogo e aproveitou uma falha defensiva para sair na frente aos 34 minutos. O goleiro Kaique Feijó saiu do gol para afastar a bola, mas acabou entregando nos pés de Guilherme Said, que dominou quase na intermediária e finalizou por cobertura, marcando um belo gol.
No segundo tempo, o Luverdense voltou mais ofensivo e quase empatou aos 15 minutos, quando Guilherme Ilha finalizou no canto e obrigou o goleiro Pedro Cipola a fazer uma grande defesa. No entanto, no lance seguinte, o time de Mato Grosso foi castigado. David foi derrubado dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. Juan cobrou com precisão, acertando o ângulo e ampliando para o XV.
Com a vantagem, o time paulista passou a administrar o resultado, enquanto o Luverdense buscava diminuir o prejuízo. O gol do Verdão do Norte saiu apenas aos 48 minutos do segundo tempo, quando Felipe Santos aproveitou um cruzamento e marcou o chamado gol de honra.
Com o resultado, o Luverdense encerra a primeira rodada na terceira colocação do Grupo 8, enquanto o XV de Jaú assume a liderança da chave, levando vantagem sobre o Corinthians no saldo de gols.
Na próxima rodada da Copinha, o Luverdense enfrenta o Corinthians na terça-feira, às 19h30, novamente no estádio Zezinho Magalhães. O XV de Jaú entra em campo mais cedo, às 17h15, quando encara o Trindade-GO.




