Uma ação da Polícia Militar resultou no cumprimento de um mandado de prisão por tráfico ilícito de drogas na madrugada deste domingo (18), no bairro Alvorada, em Lucas do Rio Verde. A ocorrência foi registrada por volta da 0h05 durante patrulhamento ostensivo da equipe do 13º Batalhão.
Segundo informações da PM, ao perceber a aproximação da viatura, um suspeito tentou fugir e entrou em um bar. Durante o acompanhamento, ele arremessou ao solo um aparelho celular, que acabou danificado, e dispensou um pacote plástico contendo diversos papelotes de substância análoga à cocaína.
A abordagem foi realizada logo em seguida. Durante a revista pessoal, os policiais localizaram no bolso da calça um papelote de substância análoga à maconha, a quantia de R$ 120 em dinheiro e um canivete preso à cintura. O abordado informou ser menor de idade, e, diante disso, os militares solicitaram o endereço da residência para verificação documental e comunicação aos responsáveis legais.
A equipe policial se deslocou até o endereço informado, onde os responsáveis foram cientificados sobre os fatos. Durante a checagem dos dados, foi constatado que o padrasto do adolescente, Anderson Manoel da Silva, possuía um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça, relacionado ao crime de tráfico ilícito de drogas.
Diante da constatação, foi dado cumprimento ao mandado judicial, e Anderson Manoel da Silva recebeu voz de prisão. As partes foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil. Para garantir a integridade física dos envolvidos e da equipe policial, foi necessário o uso de algemas.
Os materiais apreendidos foram encaminhados à autoridade policial, que dará prosseguimento às providências legais cabíveis. A ocorrência foi registrada como prisão por mandado judicial e tráfico ilícito de drogas.





