A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) recebeu, na manhã de hoje (19), representantes sindicais do Poder Judiciário e do Executivo. Em pauta, o indicativo de greve dos servidores do Poder Judiciário previsto para o dia 21/01.
Após receber as reivindicações propostas, a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, afirmou que buscará junto ao Tribunal de Justiça um diálogo propositivo para a situação apresentada.
“A greve é um direito do servidor mas também uma situação extrema nas relações negociais laborais. O diálogo sempre será a melhor ferramenta e é isso que buscaremos junto ao Poder Judiciário em prol dos servidores, da advocacia e principalmente do jurisdicionado”.
Cumprindo seu papel de guardiã do estado democrático de direito, dos direitos humanos e direitos sociais, a presidente Gisela disse ainda que buscará as informações junto ao Poder Judiciário para que pontos de convergência seja criados.
“Não obstante à alegação de que a anunciada deflagração da greve se deve à tentativas infrutíferas de negociação, a OAB-MT insistirá para que servidores e gestão do Poder Judiciário cheguem à um alinhamento possível”.
Em nome de todos os participantes na reunião, a presidente da Federação Sindical dos Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso (FESSP-MT), Carmen Silvia Campos Machado, e o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso (Sinjusmat), Rosenwal Rodrigues, agradeceram a receptividade da OAB-MT e a disponibilidade de ouvir os servidores.
Ao lado da presidente Gisela Cardoso, participaram da reunião o vice-presidente Giovane Santin, o procurador geral da OAB-MT Helmut Daltro e o presidente da Comissão de Direito Sindical, Bruno Boaventura. Representando os servidores públicos estavam a FESSP-MT, o Sinjusmat, a Associação dos Analistas Judiciários do Poder Judiciário (Anajud MT), a Associação dos Técnicos Judiciários do Poder Judiciário de Mato Grosso (ASTEJUD), o Sindicato dos Profissionais da Carreira de Desenvolvimento Econômico e Social (Sindes-MT), a Confederação dos Servidores Públicos (CSPB-MT), o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde (SINDACS MT) e o Sindicato dos Escrivães de Polícia Judiciária Civil (Sindepojuc/MT).
Fonte: Judite Rosa | Assessoria de Imprensa OAB-MT





