Policiais militares do 19º Batalhão prenderam um homem, de 41 anos, pelos crimes de ameaça, maus-tratos e cárcere privado, na madrugada deste domingo (25.1), em Tangará da Serra. O suspeito foi detido em flagrante após um episódio de violência doméstica. Ele ameaçou a esposa e se trancou em um quarto com seu filho, de 21 dias de vida.
A PM foi acionada pela irmã da vítima, que denunciou que a mulher, de 31 anos, estava sendo agredida fisicamente pelo marido e gritando por socorro, no bairro Jardim Santa Lúcia. De acordo com a testemunha, o suspeito estaria embriagado e seria reincidente nesse tipo de crime.
Os policiais seguiram ao endereço informado e encontraram a vítima bastante nervosa e chorando. Para a equipe, a mulher confirmou que o homem chegou bêbado e começou a quebrar os móveis da casa, causando pânico nela e em seus dois filhos.
A vítima disse que, por saber do histórico de agressões do marido, se escondeu em um quarto da casa com os filhos. Nesse momento, o suspeito invadiu o local e pegou o bebê, de 21 dias de idade, fugindo para outro cômodo, onde permaneceu trancado.
Os militares fizeram buscas por toda a residência e identificaram onde o suspeito estava escondido, após ouvirem o choro do bebê. Os policiais tentaram abordar o homem, que estava bastante nervoso e resistindo à prisão. Após alguns momentos, a PM conseguiu retirar o bebê dos braços do agressor e deteve o homem, que foi algemado.
No momento da prisão, o suspeito desacatou os policiais e proferiu xingamentos contra a vítima. Ele foi conduzido à delegacia de Tangará da Serra para o registro da ocorrência e entregue à Polícia Judiciária Civil para as demais providências.





