A Polícia Militar prendeu um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na noite desta segunda-feira (5), no Centro de Nova Mutum. A ação foi realizada por equipes do 26º Batalhão de Polícia Militar, com apoio do Grupo Raio, após denúncia anônima recebida via Central de Atendimento 190.
De acordo com a PM, a informação indicava que uma carga de entorpecentes teria chegado a uma residência localizada na Avenida Mutum, ao lado de um estabelecimento comercial conhecido como Loja do 13. O denunciante relatou ainda que o suspeito estaria armado e que utilizaria uma motocicleta Honda Bros, de cor vermelha, para realizar a distribuição da droga.
Diante da gravidade da denúncia, foi montada uma força-tarefa envolvendo a equipe do graduado de dia e o Grupo Raio. Durante as rondas nas proximidades do endereço informado, os policiais visualizaram um indivíduo com as características repassadas saindo da residência e se dirigindo em direção a uma motocicleta vermelha, momento em que foi realizada a abordagem.
Na busca pessoal, foram encontradas duas pequenas porções de substância análoga à maconha no bolso do suspeito. Em conversa com a guarnição, ele informou espontaneamente que, em sua residência, havia uma mochila contendo mais entorpecentes. Com autorização do abordado e diante da situação de flagrante, os policiais entraram no imóvel e localizaram, em um dos quartos, ao lado do guarda-roupa, uma mochila preta contendo substâncias entorpecentes, munições e uma balança de precisão, material comumente utilizado para o tráfico de drogas.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia para a lavratura do flagrante e registro do boletim de ocorrência nº 2026.3886. Ele não apresentava lesões corporais. O caso foi enquadrado, em tese, nos crimes de tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da Lei nº 11.343/2006, e porte de munição, conforme o Estatuto do Desarmamento.
A ocorrência foi atendida por policiais do 14º Comando Regional, por meio do 26º BPM de Nova Mutum, com apoio do Grupo Raio.





