Os turistas estrangeiros continuam impactando de maneira expressiva a economia nacional e o Brasil bateu novo recorde em 2025.
Ao todo, mais de 9 milhões de viajantes internacionais que estiveram no nosso país no ano que recém-terminou, um aumento de 40% em relação aos 6,7 milhões de estrangeiros que visitaram o país em 2024.
De acordo com relatório da ONU Turismo, divulgado ainda em novembro, o Brasil se consolidou com uma posição de referência no mapa do turismo global, apresentando o maior crescimento nas chegadas de visitantes estrangeiros entre os principais destinos internacionais.
E esse turismo impacta de forma importante a economia do nosso país. Apenas de dDe janeiro a novembro, turistas internacionais movimentaram US$ 7,17 bilhões, algo em torno de R$ 39,5 bilhões na economia brasileira, avanço de 8,4% em relação ao mesmo intervalo de 2024.
Argentinos continuam sendo os maiores estrangeiros que visitaram o país, depois aparecem os visitantes do Chile, dos Estados Unidos, do Uruguai e do Paraguai, nesta ordem.





