Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Carnaval deve gerar mais de 39 mil empregos temporários no país

vibrant carnival celebration in brasilia streets

Photo by Mendez on Pexels.com

Foliões já fazem contagem regressiva pelo Carnaval.

A festa que leva milhares de pessoas às ruas do país é oficialmente comemorada, entre ano, entre os dias 14 e 17 de fevereiro.

Na prática, no entanto, há festejos pré e pós carnaval que movimentam as ruas, o comércio, os serviços e o turismo durante praticamente todo o mês.

E isso tudo movimenta – e muito – a economia do país. Oportunidade ideal para quem está em busca de um dinheiro extra.

De acordo com a CNC, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, o carnaval de 2026 será responsável pela criação de 39 mil e 200 mil vagas temporárias de trabalho.

O setor de bares e restaurantes deve concentrar o maior número de postos, cerca de 27 mil e 900, seguido pelos transportes, com 4 mil e 300 vagas estimadas, e pelo setor de hotéis, pousadas e similares, que devem contratar para o período de carnaval ao menos 4 mil e 100 trabalhadores.

Apesar do bom número de vagas, a CNC acredita que a taxa de efetivação após o evento deverá ser de cerca de 11%, um recuo frente aos 16% registrados em 2025.

Sair da versão mobile