O segundo dia de desfiles das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo ocorre neste sábado, 14, no sambódromo do Anhembi, na zona norte. O sábado das campeãs está marcado para 21 de fevereiro. A abertura dos portões ao público está prevista para 19h e os desfiles devem ocorrer das 22h30 às 5h50.
Veja a ordem dos desfiles e os enredos
Sábado (14 de fevereiro)
- 22h30 – Império de Casa Verde (enredo – Império dos Balangandãs: Joias Negras Afro-Brasileiras”)
- 23h35 – Águia de Ouro (enredo – “Mokum Amsterdã – O vôo da Águia à cidade libertária”)
- 0h40 – Mocidade Alegre (enredo – Malunga Léa, Rapsódia de uma Deusa Negra)
- 1h45 – Gaviões da Fiel (enredo – “Vozes Ancestrais para um Novo Amanhã”)
- 2h50 – Estrela do Terceiro Milênio (enredo – “Hoje a poesia vem ao nosso encontro: Paulo César Pinheiro, uma viagem pela vida e obra do poeta das canções”)
- 3h55 – Tom Maior (enredo – “Chico Xavier. Nas entrelinhas da alma, as raízes do céu em Uberaba”)
- 5h – Camisa Verde e Branco (enredo – Abre caminhos)
Como chegar ao Anhembi
Para quem vai de transporte público, a SPTrans terá duas linhas especiais. A primeira, 179A-10, sai do Metrô Portuguesa Tietê em direção ao Parque Anhembi. O embarque será feito na Avenida Cruzeiro do Sul, 1.777, em frente ao metrô e o desembarque na Avenida Olavo Fontoura, portão 1 do Anhembi.
Outra possibilidade (879A-10) parte da Avenida Mário de Andrade, lado sul do Metrô Barra Funda, também em direção ao portão 1. Ambos os transportes estarão disponíveis nos dias 7, 13, 14, 15 e 21 de fevereiro das 17h às 9h; a tarifa sai por R$ 5,30.
Caso vá de carro, a recomendação é estacionar nas ruas próximas ou no entorno, em áreas permitidas. Se comprar ingresso para um camarote, verifique se há traslados porque alguns, caso do Confraria e do 011, incluem o serviço no preço.
Fonte: Estadão







