O que era para ser um lindo dia de passeio se tornou em um dia trágico! Isso porque, um homem de 65 anos de idade que fazia turismo na Tailândia foi morto após ser atacado por um elefante selvagem durante uma caminhada matinal no Parque Nacional de Khao Yai, localizado no centro do país.
De acordo com informações da CNN, o ataque, ocorreu por volta das 5h30 da última segunda-feira, 02 de fevereiro. O turista foi identificado como Jirathachai Jiraphatboonyathorn e caminhava ao lado da esposa quando foi surpreendido por um elefante macho conhecido como Phlai Oyewan.
Conforme relataram as autoridades do parque, o animal avançou contra o homem, derrubando-o logo em seguida. A esposa da vítima, por sua vez, conseguiu escapar após a intervenção de guardas florestais, que afastaram o mamífero.
De acordo com Chaiya Huayhongthong, chefe do Parque Nacional de Khao Yai, equipes de resgate e paramédicos constataram ferimentos graves no corpo de Jiraphatboonyathorn, incluindo múltiplas fraturas.
Histórico de incidentes no Parque Nacional da Tailândia
Um funcionário do parque afirmou, em declaração ao Bangkok Post, que o elefante em questão estava no cio no momento do incidente e que o mesmo animal já havia sido responsável pela morte de dois moradores da região. Huayhongthong confirmou que esta foi a terceira morte atribuída ao mesmo animal e destacou que há suspeitas de envolvimento em outros casos ainda sob investigação.
Agora, autoridades devem se reunir na próxima sexta-feira para decidir o destino do animal. Entre as possibilidades analisadas estão a transferência do mamífero para outra área ou a adoção de medidas para alterar seu comportamento.
Fonte: Área News





