A Polícia Militar prendeu um homem na manhã desta terça-feira (10) por porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito, no município de Santa Rita do Trivelato (MT). A ocorrência foi registrada por volta das 10h, na Rua da Arara, na região central da cidade.
De acordo com informações do 26º Batalhão da Polícia Militar, a guarnição realizava patrulhamento preventivo na área comercial, nas proximidades do Mercado Arara, quando visualizou um veículo que já havia sido abordado anteriormente em outra ocasião, na qual o condutor transportava arma de fogo, mas com documentação regular.
Diante do histórico e da fundada suspeita de que o motorista pudesse estar novamente portando uma arma, os policiais aguardaram a saída do condutor do estabelecimento comercial e realizaram a abordagem, seguida de busca veicular.
Durante a fiscalização, foi encontrada uma arma de fogo escondida em um fundo falso no console central do veículo. O armamento, um revólver calibre .357, estava municiado com oito munições recarregadas intactas. Questionado, o abordado informou não portar o Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF) nem a Guia de Tráfego, documentos obrigatórios para o transporte legal do armamento.
Diante da situação, foi dada voz de prisão, e o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Nova Mutum para as providências legais. Segundo a PM, não foi necessário o uso de algemas, e o suspeito foi entregue sem lesões aparentes.
A ocorrência foi registrada como porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito.






