Atenção, estudante que pretende começar a graduação este ano e não conseguiu vaga em universidade pública pelo Sisu.
Já está aberto o prazo para se inscrever no Fies e tentar financiamento com condições especiais para estudar em universidade particular.
As inscrições começaram nesta terça-feira, 3 de fevereiro, e seguem até sexta, dia 6.
Os estudantes interessados podem acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior do Ministério da Educação, no endereço acessounico.mec.gov.br/fies
O processo seletivo deste primeiro semestre tem 67 mil, 301 vagas 1.421 universidades, faculdades e centros universitários para 19.834 cursos.
Lembrando que, para concorrer a uma vaga no programa, é preciso ter feito o Enem, a partir da edição de 2010, e ter obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450; também não pode ter zerado na redação.
A renda familiar mensal máxima aceita no programa é de até 3 salários mínimos por pessoa.
A divulgação dos selecionados está marcada para 19 de fevereiro e, entre os dias 20 e 24, essas pessoas deverão complementar as inscrições, apresentando os documentos necessários
Os estudantes que não chamados estarão automaticamente na lista de espera para preenchimento de vagas que eventualmente não forem ocupadas.





