sexta-feira, 6 fevereiro 2026
Início Segurança PM apreende drogas, arma de fogo e prende dois suspeitos por tráfico...

PM apreende drogas, arma de fogo e prende dois suspeitos por tráfico em Nova Mutum

0
15
Foto: Assessoria

A Polícia Militar prendeu um homem e uma mulher por tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma de fogo, na manhã desta quarta-feira (05), em Nova Mutum. A ação foi realizada por equipes do 26º Batalhão da Polícia Militar, subordinado ao 14º Comando Regional, após denúncias anônimas indicarem a atuação criminosa em uma residência no bairro Broab I.

De acordo com a PM, as informações apontavam que um homem, supostamente integrante de uma facção criminosa, estaria envolvido no tráfico de entorpecentes e também em crimes como sequestro e tortura contra rivais e moradores que não se alinhavam à organização. O denunciante indicou ainda o endereço exato onde o suspeito estaria escondido, relatando que no local haveria drogas e uma arma de fogo.

As equipes se deslocaram até a Rua 02, onde encontraram o suspeito sentado na área externa da residência. Ao perceber a aproximação policial, ele teria demonstrado nervosismo, arremessando um aparelho celular ao chão. Durante a abordagem e busca pessoal, foram localizadas porções de entorpecentes.

Questionado sobre a existência de uma arma de fogo, o homem indicou um roupeiro próximo, onde os policiais encontraram um revólver calibre .38, municiado com cinco munições intactas. Em continuidade às buscas, dentro de uma mochila, foram apreendidas outras porções de drogas, aparentando serem maconha, cocaína e pasta base, além de uma quantia significativa em dinheiro, balanças de precisão, aparelhos celulares e materiais utilizados para o preparo e comercialização dos entorpecentes.

No interior do imóvel também estava uma mulher, que se apresentou como proprietária da residência. Ela informou aos policiais que o suspeito estaria hospedado no local há poucos dias e afirmou ser sua namorada, alegando ter pouco conhecimento sobre a atividade ilícita desenvolvida na casa.

Durante o atendimento da ocorrência, ambos os suspeitos demonstraram comportamento exaltado e resistência às ordens policiais, sendo necessário o uso de algemas para garantir a segurança da equipe e dos envolvidos.

Diante dos fatos, os suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Nova Mutum para as providências cabíveis. Segundo a Polícia Militar, os envolvidos foram apresentados sem lesões corporais.

A ocorrência foi atendida por policiais do 26º BPM durante o primeiro turno de serviço.