A Polícia Civil prendeu um homem, de 47 anos, suspeito de tentar matar a ex-companheira com golpes de faca no pescoço. A tentativa de feminicídio ocorreu nesta segunda-feira (9.2), no bairro Eldorado, em Várzea Grande.
Logo após o crime, a vítima procurou a Delegacia de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande (DEDMI-VG), que iniciou diligências com o objetivo de localizar e prender o suspeito.
A prisão foi realizada em flagrante no bairro Residencial São Benedito, em Várzea Grande.
O suspeito foi conduzido até a DEDMI-VG, onde a delegada Paula Gomes Araujo o autuou pelo crime de tentativa de feminicídio, bem como representou pela sua prisão preventiva.
Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o autuado foi colocado à disposição da Justiça.
O crime
A Polícia Civil foi acionada por volta das 9h desta segunda-feira (9), em razão de uma ocorrência de tentativa de feminicídio.
Segundo relato da vítima, uma mulher de 48 anos, houve uma discussão com o suspeito na residência dela.
Em determinado momento, o ex-companheiro pegou uma faca e passou a desferir golpes em direção ao pescoço da vítima, causando ferimentos na bochecha, nas costas e na cabeça. A vítima relatou ainda sentir dores nas costelas.
Ainda conforme relato, a agressão somente cessou porque a faca quebrou e também por conta da intervenção dos filhos do casal, presentes no momento da ação criminosa.
A vítima foi encaminhada ao hospital para atendimento médico e solicitou a concessão de medida protetiva de urgência, destacando que o agressor já havia proferido ameaça anterior de morte, caso perdesse seus direitos na Justiça.
