Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de entorpecentes e na detenção de dois suspeitos por tráfico ilícito de drogas e corrupção de menores, na madrugada deste sábado (21), por volta das 00h26, no município de Tapurah, durante a Operação REFAC.
De acordo com o boletim de ocorrência, a guarnição do 1º Pelotão da Polícia Militar, vinculada ao 13º Batalhão de Lucas do Rio Verde, realizava rondas ostensivas quando avistou um veículo Toyota Yaris branco com três ocupantes, que demonstraram atitude suspeita ao perceberem a aproximação da viatura. O carro foi abordado, e o condutor informou ser taxista, relatando que havia embarcado os passageiros momentos antes em um local conhecido como “Carandiru”.
Durante a revista pessoal, os policiais encontraram com José Alisson Pereira Neves, de 18 anos, que ocupava o banco dianteiro, 89 pinos de substância análoga à cocaína, pesando aproximadamente 55 gramas, além de R$ 170 em dinheiro. Já com o adolescente R. S. O., de 15 anos, que estava no banco traseiro, foram localizadas três pedras de substância análoga à pasta base de cocaína, com peso aproximado de 3 gramas. Ambos optaram por permanecer em silêncio.
Com apoio de outra equipe, os policiais se deslocaram até a residência do menor, onde também residiria o maior de idade, porém nenhum outro material ilícito foi encontrado no local.
Os suspeitos foram encaminhados à delegacia de polícia para as providências legais, sem o uso de algemas e sem apresentar lesões aparentes. As drogas, dois aparelhos celulares e o dinheiro apreendido foram entregues à autoridade policial, sendo registrado o boletim de ocorrência.
A Polícia Militar reforça que ações como essa fazem parte do trabalho contínuo de combate ao tráfico de drogas e à criminalidade, visando garantir mais segurança à população.
