quarta-feira, 4 fevereiro 2026
Início Segurança Polícia Militar desarticula grupo criminoso e prende envolvidos em sequestro, tortura e...

Polícia Militar desarticula grupo criminoso e prende envolvidos em sequestro, tortura e roubo em Nova Mutum

0
5
PM MT

Uma ação integrada do Comando Especializado da Polícia Militar, por meio da 1ª EIPMon, com apoio do 26º Batalhão e da Força Tática, resultou na prisão de quatro pessoas envolvidas em crimes de sequestro, cárcere privado, tortura, roubo e lesão corporal, no âmbito das operações Tolerância Zero e Centro Seguro, em Nova Mutum (MT).

A ocorrência foi registrada na tarde deste sábado (03), por volta das 15h, em uma residência localizada na Rua dos Flamboyants, no bairro Parque do Sol. As equipes policiais foram acionadas após a entrada de um homem no pronto-socorro do município apresentando múltiplos ferimentos, compatíveis com tortura.

À polícia, a vítima relatou que foi abordada em um bar por homens armados, obrigada a entrar em um veículo VW Gol de cor branca e levada até uma residência, onde teve seus pertences roubados e foi submetida a agressões físicas durante toda a madrugada. O homem conseguiu fugir do local por volta das 4h da manhã e buscar atendimento médico.

Com base no rastreamento do aparelho celular da vítima, os policiais localizaram o endereço onde o crime ocorreu. No local, quatro suspeitos foram flagrados tentando ocultar os bens subtraídos da vítima e desobedeceram à ordem de parada, sendo contidos e presos.

Durante a abordagem, um dos suspeitos confessou participação no crime e afirmou que teria recebido ordens de uma facção criminosa para torturar e executar a vítima, por suposta ligação com um grupo rival. Ele também relatou o envolvimento de outros comparsas, incluindo apoio no transporte da vítima e a guarda da arma utilizada na ação criminosa.

A arma — um revólver calibre .22, adaptado a partir de um simulacro de ar comprimido — foi localizada posteriormente pelas equipes policiais. Durante o registro da ocorrência, o suspeito declarou arrependimento apenas por não ter consumado o homicídio e afirmou integrar uma facção criminosa.

A vítima permaneceu hospitalizada devido à gravidade das lesões. Todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil, acompanhados por advogadas. Os objetos roubados, incluindo uma corrente dourada, um relógio, R$ 1.236,00 em dinheiro e um aparelho celular, foram recuperados.

Materiais apreendidos
Entre os materiais apreendidos estão um revólver simulacro, uma faca, um facão, dois aparelhos celulares, dinheiro em espécie, um relógio dourado, uma corrente dourada, além de pinos e embalagens plásticas comumente utilizadas para acondicionamento de entorpecentes. Também foi apreendido o veículo VW Gol utilizado no crime.

A ocorrência foi registrada sob o boletim nº 2026.37295 e segue sob investigação da Polícia Civil.