Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Prefeitura e Senar-MT tratam de novo espaço para capacitação de trabalhadores do setor rural

Foto: Ascom Prefeitura

O prefeito Miguel Vaz se reuniu, na manhã desta quarta-feira (4), em Cuiabá, com o superintendente do Senar-MT, Marcelo Lupatini, para tratar do fortalecimento da estrutura de cursos de qualificação de mão de obra voltados ao agronegócio em Lucas do Rio Verde. Também participaram do encontro o secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto, a secretária de Educação, Elaine Lovatel, e o presidente da Câmara de Vereadores, Airton Callai.

Durante a reunião, foi discutida a parceria entre o Município, o Senar-MT e o Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde para a cessão de uma área destinada à construção de um prédio voltado exclusivamente à capacitação de trabalhadores do setor agropecuário.

Na ocasião, o prefeito Miguel Vaz destacou que Lucas do Rio Verde está entre as cidades que mais crescem no país e na região, o que amplia a demanda por profissionais qualificados. Segundo ele, a parceria com o Sistema S, com o Senar e o Sindicato Rural, é fundamental para garantir a formação contínua da mão de obra do município e do agronegócio local.

O superintendente do Senar-MT, Marcelo Lupatini, ressaltou a importância da iniciativa e a receptividade do município. “Hoje o Senar Mato Grosso recebeu com muita alegria a visita do prefeito Miguel, o prefeito de Lucas do Rio Verde. Falamos da prosperidade de Lucas e o assunto principal hoje foi a questão que o Senar e o Sindicato Rural de Lucas pretendem fazer uma obra lá em Lucas pra poder atender a parte de capacitação rural de uma forma ainda melhor que já atendemos”, afirmou.

Segundo ele, já foi levantada a possibilidade de a Prefeitura ceder uma área para viabilizar a obra. “Estamos agora em início de conversa, mas na parte burocrática, acreditamos que, tendo essa boa vontade da Prefeitura, do prefeito, do Senar Mato Grosso e do Sindicato Rural, com certeza, acredito que logo dentro de um, dois anos, a gente possa fazer essa obra para atender ainda melhor o produtor rural desse tão importante município do estado de Mato Grosso”, completou.

Lupatini também destacou o crescimento da demanda por qualificação na região. “Hoje, mesmo com a estrutura que o sindicato tem, o Sindicato Rural de Lucas é um dos que mais consomem qualificações do Senar Mato Grosso, está entre os cinco principais. É um município que vem crescendo muito essa demanda, então se faz essa necessidade, e com muito bons olhos o Senar Mato Grosso vê esse investimento nesse tão importante município que é Lucas”, concluiu.

Sair da versão mobile