Uma ocorrência grave de roubo, sequestro, cárcere privado e lesão corporal foi registrada na noite desta quinta-feira (20), por volta das 20h30, em Lucas do Rio Verde. A ação criminosa aconteceu em uma empresa de postes e pré-moldados e mobilizou diversas equipes da Polícia Militar, da Força Tática (Raio) e da Guarda Civil Municipal.
De acordo com o boletim da Polícia Militar, a guarnição foi acionada após informações indicarem que um roubo estaria em andamento no local. Ao chegarem à empresa, os policiais encontraram a sede completamente revirada e foram informados por amigos do proprietário que duas caminhonetes haviam saído em alta velocidade do interior da empresa. As vítimas, que estavam confraternizando no local, haviam desaparecido.
Diante da situação, várias equipes iniciaram rondas na região com o objetivo de localizar as vítimas e os veículos levados. Durante as buscas, os policiais conseguiram encontrar as vítimas em uma residência abandonada, localizada na Rua Turquesa, próxima ao local da ocorrência.
Segundo relato das vítimas, elas foram mantidas amarradas no imóvel enquanto os suspeitos tentavam realizar transferências bancárias via Pix. Durante a ação, o proprietário da empresa foi agredido fisicamente, enquanto os criminosos exigiam dinheiro, afirmando saber que ele possuía recursos financeiros.
Após diversas tentativas frustradas de realizar as transferências e com o cerco policial se intensificando na região, os suspeitos fugiram, deixando as vítimas amarradas no local. Após algum tempo, elas conseguiram se soltar e escapar do cativeiro.
Dos veículos roubados, uma caminhonete Dodge Ram, placa SPX-9B00, foi recuperada. Já a Toyota Hilux, placa QTI-6D05, ainda não havia sido localizada até o registro da ocorrência, permanecendo como veículo roubado.
O caso segue sob investigação, e as forças de segurança continuam em diligências para identificar e prender os envolvidos. A Polícia Militar reforça a importância de denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo telefone 190, para auxiliar nas investigações.
