Reativado o simulador de aposentadoria do INSS.
O sistema havia sido suspenso desde o fim de semana para manutenção e atualização tecnológica dos sistemas da Dataprev, Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência.
O serviço foi migrado para uma infraestrutura modernizada, com o objetivo de oferecer mais estabilidade e segurança.
É o que informou o Ministério da Previdência Social. Qualquer pessoa pode acessar o sistema para calcular o tempo que falta para se aposentar.
Para isso, são levados em conta idade e tempo de contribuição e consideras as informações que estão na base de dados do INSS.
O contribuinte pode mudar os dados para uma nova simulação, como idade, sexo e tempo de serviço com vínculos e períodos.
É só clicar no ícone “Recalcular”. Porém, o INSS destaca que o resultado do simulador vale para consulta da estimativa de tempo para se aposentar e não garante direito à aposentadoria.
O simulador está disponível no site oficial do INSS pu pelo aplicativo Meu INSS.
