sábado, 21 março 2026
Início Gov-MT Projeto “Conhecendo o Artesão”, receberá a artesã Elizete, neste sábado (21), na unidade do Sesc Arsenal

Projeto “Conhecendo o Artesão”, receberá a artesã Elizete, neste sábado (21), na unidade do Sesc Arsenal

0
49
Sesc MT

A artesã expõe seus trabalhos no Sesc Arsenal há 13 anos, no projeto que visa a valorização do artesanato mato-grossense 

Neste sábado, 21, a partir das 7h30, o Sesc Arsenal recebe Elizete Pico Arruda, de 34 anos, para uma exposição de seus trabalhos em cartonagem. A ação faz parte do projeto “Conhecendo o Artesão”, que tem como objetivo proporcionar o diálogo direto entre artesãos e a comunidade local, valorizando as produções manuais e difundindo as riquezas culturais de Mato Grosso.

A cartonagem, técnica adotada por Elizete, consiste em criar objetos a partir do uso de papelão de diferentes gramaturas. Com isso, a artesã produz de maneira sustentável, peças como carteiras, porta-moedas, porta-canetas e outros itens. 

Durante o evento, os visitantes poderão saber um pouco mais sobre a trajetória de Elizete, que iniciou sua relação com o artesanato aos 13 anos, quando sua mãe a matriculou em cursos do Sesc. “Naquela época, escolhi o crochê para ocupar a mente e, desde então, nunca mais deixei o artesanato. Sempre busquei aprender novas técnicas”, conta a artesã, que há 13 anos expõe seus trabalhos no Sesc Arsenal. 

Elizete ressalta que o espaço proporcionado pelo Conhecendo o Artesão vai além de um espaço de vendas: “É um encontro de artesãos com clientes, onde fazemos amizades e trocamos ideias. Amo o Sesc de paixão. É mais que uma feira, é um espaço de convivência e aprendizado”, afirma. 

Além do projeto “Conhecendo o Artesão”, o público poderá aproveitar o tradicional “Café no Jardim”, com opções acessíveis, tornando a visita uma experiência completa de cultura, gastronomia e arte. Haverá também recreação para as crianças no jardim, além de outras oficinas que acontecerão na unidade. 

SERVIÇO

Conhecendo o Artesão com Aninha Elizete Pico

Onde? Sesc Arsenal  

Quando? 21 de março, às 7h30