Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Prazo para tirar ou regularizar título eleitoral termina em pouco menos de um mês

eleitor-precisa-baixar-e-titulo-ate-este-sabado

Divulgação

Atenção, eleitor: termina em pouco menos de um mês o prazo para regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral e garantir o direito de voto nas eleições gerais de outubro.

A regularização pode ser feita de forma presencial, no cartório eleitoral mais próximo, ou pela internet, através do portal oficial do Tribunal Superior Eleitoral, no endereço tse.jus.br

O prazo vale tanto para quem precisa transferir o domicílio eleitoral ou atualizar dados cadastrais com para quem vai tirar a primeira via do título, que é opcional para quem tem 16 ou 17 anos, mas obrigatório para quem tem 18 anos.

Vale lembrar que o título pode ser solicitado por jovens de 15 anos, mas desde que eles tenham 16 anos completos no dia do pleito. O primeiro turno, este ano, está marcado para 4 de outubro.

Para tirar a primeira via do título eleitoral é preciso apresentar documento oficial de identificação, como RG ou Carteira de Identidade Nacional, a CIN.

Comprovante de residência e, no caso dos meninos que já têm 19 anos ou completam 19 anos este ano, o termo de quitação militar.

Quem não estiver com toda situação regularizada junto à justiça eleitoral até o dia 6 de maio não poderá votar nas eleições deste ano e ficará com pendência para resolver após o pleito.

Sair da versão mobile