
Ação da Secretaria de Saúde oferecerá vacinas do calendário nacional e imunização contra a gripe para grupos prioritários
A Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde também participará da Expo La Salle 2026, realizada nesta sexta-feira (22), a partir das 16h, no campus do Centro Universitário La Salle, em Lucas do Rio Verde.
Durante o evento, a equipe de vacinação estará disponível para ofertar todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, além da aplicação da dose contra a gripe para os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.
Para receber a vacina, é necessário apresentar documento com foto e o cartão de vacinação.
Entre os grupos prioritários aptos para receber a vacina contra a gripe estão:
- idosos;
- crianças de seis meses a 14 anos;
- gestantes;
- puérperas;
- pessoas com doenças crônicas;
- pessoas com deficiência;
- indígenas;
- trabalhadores da saúde;
- profissionais da educação;
- profissionais da segurança pública;
- trabalhadores dos Correios;
- trabalhadores do transporte.
A ação integra a programação da Expo La Salle e busca ampliar o acesso da população à imunização, incentivando a atualização da carteira vacinal e o cuidado com a saúde.






