Suspeito foi surpreendido por investigadores no bairro Bom Jesus; drogas e armamento municiado estavam escondidos no imóvel
Uma operação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) terminou com a prisão de um suspeito de tráfico de drogas na tarde desta terça-feira (19), no bairro Bom Jesus, em Lucas do Rio Verde. A ação policial também resultou na apreensão de entorpecentes e de uma arma de fogo de calibre restrito carregada, aumentando a gravidade da ocorrência.
Segundo informações, o suspeito já estava na mira da Polícia Civil há vários dias. Denúncias anônimas e um trabalho de monitoramento apontavam que o homem estaria transformando a própria residência em um ponto de comercialização de drogas, além de utilizar uma motocicleta para fazer entregas pela cidade.
As investigações ganharam força após novas informações indicarem que, nesta terça-feira, o suspeito estaria novamente negociando entorpecentes e circulando armado. Diante da denúncia, equipes da DERF montaram a operação e cercaram o imóvel.
Durante a abordagem, os investigadores fizeram buscas minuciosas e encontraram porções de pasta base de cocaína, maconha e uma arma de fogo escondida em um quarto localizado nos fundos da residência. O armamento estava municiado e pronto para uso, o que acendeu o alerta das autoridades. A apreensão evita que a arma pudesse ser usada em crimes ainda mais graves, como assaltos violentos ou até execuções.
A Polícia Civil reforçou que a prisão representa mais um duro golpe contra o tráfico de drogas em Lucas do Rio Verde, resultado do trabalho intenso das equipes de investigação no combate à criminalidade.
O suspeito foi levado para a delegacia, onde permanece preso e à disposição da Justiça. Agora, a polícia apura os antecedentes criminais para verificar se ele possui envolvimento em outros crimes registrados no município ou em cidades da região.







