O Tribunal do Júri da Comarca de Cuiabá realiza nesta terça-feira (12), a partir das 9h, o julgamento do investigador da Polícia Civil Mário Wilson Vieira da Silva Gonçalves, acusado de matar a tiros o policial militar Thiago de Souza Ruiz. O crime ocorreu em abril de 2023, em uma conveniência de posto de combustível nas proximidades da Praça 8 de Abril, em Cuiabá.
A sessão de julgamento é realizada no Fórum da Comarca de Cuiabá e presidida pelo juiz Marcos Faleiros da Silva, da Quarta Vara Criminal da Capital. O julgamento será transmitido pelo canal oficial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso no YouTube. Acompanhe: https://youtube.com/live/N6C39FgBydM?feature=share
O réu responde por homicídio qualificado, com as agravantes de motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, conforme denúncia do Ministério Público do Estado de Mato Grosso.
Por determinação da Diretoria do Fórum de Cuiabá, não será permitido circular pelos demais espaços do prédio durante o julgamento, a fim de evitar a exposição das demais pessoas que estiverem no local. Será autorizada somente a permanência no plenário onde ocorre a sessão do Tribunal do Júri.
O crime
De acordo com as investigações, na madrugada do crime, a vítima chegou à conveniência acompanhada de um amigo. Posteriormente, Mário Wilson também chegou ao local e foi apresentado ao policial militar.
Imagens de câmeras de segurança registraram os envolvidos conversando momentos antes do crime. Conforme o inquérito, em determinado instante, Thiago Ruiz teria mostrado a arma que portava na cintura. Na sequência, o investigador civil se apoderou do revólver e efetuou os disparos. O policial militar morreu no local.
O processo tramita sob o número 1007775-37.2023.8.11.0042.
Fonte: Alcione dos Anjos | Assessoria de Comunicação da CGJ-TJMT






