Uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar resultou na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes na tarde desta quarta-feira (10), na BR-364, km 631, em Diamantino.
De acordo com informações da ocorrência, uma equipe da PRF realizava patrulhamento pela rodovia quando avistou um caminhão baú e decidiu realizar a abordagem. Durante a fiscalização, o motorista apresentou versões contraditórias sobre a viagem e demonstrou nervosismo, levantando suspeitas dos agentes.
Além disso, os policiais sentiram um forte odor característico de entorpecentes vindo do compartimento de carga do veículo. Diante da situação, foi solicitado apoio da Polícia Militar de Diamantino para uma vistoria mais detalhada.
Com o auxílio de uma furadeira, as equipes localizaram um fundo falso no interior do caminhão, onde estavam escondidos diversos tabletes de drogas. No total, foram apreendidos 199 tabletes de substância análoga à maconha, distribuídos em diferentes embalagens e identificações, além de 52 tabletes de substância semelhante à pasta base de cocaína.
Após a descoberta do entorpecente, o condutor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Diamantino juntamente com todo o material apreendido para as providências cabíveis.
O caminhão utilizado no transporte da droga foi removido para o pátio da Prefeitura Municipal, uma vez que a delegacia não dispõe de local apropriado para a guarda de veículos de grande porte apreendidos.
A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar e encaminhada à Polícia Civil, que dará continuidade às investigações para apurar a origem e o destino da carga ilícita.
