Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Sesi/MT abre 1.270 vagas para EJA com cursos profissionalizantes e auxílio de R$ 150

Sesi MT

O Sesi, Serviço Social da Indústria de Mato Grosso, está com mil 270 vagas abertas para a EJA, Educação de Jovens e Adultos, tradicional e profissionalizante em Sinop, Rondonópolis, Várzea Grande e Cáceres.

As aulas começam a partir de julho e as oportunidades incluem formação gratuita, cursos profissionalizantes e, na modalidade SEJA PRO+, auxílio mensal de 150 reais.

A modalidade SEJA PRO+ é destinada a pessoas de 18 a 40 anos que já concluíram o ensino fundamental.
Além da conclusão do ensino médio, os estudantes terão acesso a cursos gratuitos do Senai, como Torneiro Mecânico, Confeitaria e Refrigeração Residencial.

As aulas serão realizadas em formato híbrido, com 80% da carga horária on-line e 20% presencial.

Já a EJA tradicional é voltada para pessoas com mais de 15 anos que desejam concluir o ensino fundamental ou médio.

São oferecidas 500 vagas em Rondonópolis, 300 em Várzea Grande, 200 em Sinop e 100 em Cáceres.

Segundo o gerente de Educação do Sesi Mato Grosso, Fernando Pereira, a iniciativa amplia as oportunidades de inserção no mercado de trabalho.

Além disso, para ele, isso aumenta as chances de concorrer a empregos com melhores salários e mais valorização.

Para se matricular, os interessados devem apresentar RG ou CNH, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de endereço atualizado e histórico escolar.

Dependentes também precisam apresentar certidão de nascimento ou casamento. As inscrições podem ser realizadas diretamente nas unidades do Sesi de cada município.

Sair da versão mobile