Arrascaeta sofre entorse no joelho e desfalca Flamengo contra o Botafogo

0
86
PORTO ALEGRE, BRAZIL - OCTOBER 02: Pablo Mari of Flamengo reacts during a semi final first leg match between Gremio and Flamengo as part of Copa CONMEBOL Libertadores 2019 at Arena do Gremio on October 02, 2019 in Porto Alegre, Brazil. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)
O Flamengo sofreu uma baixa de peso para o clássico com o Botafogo, nesta quinta-feira, às 20 horas, no Engenhão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia uruguaio Arrascaeta sofreu entorse no joelho esquerdo e não foi incluído na lista de relacionados pelo técnico Jorge Jesus.

De acordo com comunicado divulgado pelo Flamengo nas redes sociais, Arrascaeta se contundiu na quarta-feira, em treino no Ninho do Urubu. E já iniciou o tratamento para se recuperar da lesão. Sem o uruguaio, a tendência é que Jesus opte pela escalação de Vitinho diante do Botafogo, com Diego sendo a outra opção para o treinador.

Arrascaeta foi convocado recentemente para defender a seleção uruguaia nas Datas Fifa de novembro. A equipe dirigida por Óscar Tabárez vai encarar o Uruguai, no dia 15, em Budapeste, e a Argentina, no dia 18, em Tel-Aviv.

Como o Flamengo não detalhou a gravidade da lesão, não é possível saber se Arrascaeta terá condições de se apresentar à seleção uruguaia. Mas ele já seria desfalque certo no duelo com o Grêmio, no dia 17, pela 33ª rodada do Brasileirão, assim como só um acordo permitiria o seu aproveitamento no clássico com o Vasco, antecipado da 34ª jornada, no dia 13.

Se não terá Arrascaeta, o Flamengo contará com os retornos do atacante Gabriel, que estava suspenso contra o Corinthians, e do lateral Filipe Luís, que foi poupado no fim de semana, para o clássico com o Botafogo.

Assim, a tendência é que o Flamengo entre em campo com a seguinte formação: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Vitinho; Bruno Henrique e Gabriel.

Líder do Brasileirão com 71 pontos, o Flamengo entrará em campo com a meta de manter a vantagem de oito, que foi reduzida para cinco pelo Palmeiras com a vitória sobre o Vasco, por 2 a 1, na última quarta-feira.

CONTEÚDO ESTADÃO