Mulher grávida é presa transportando cloridrato de cocaína de MT para Maranhão

0
79
MOSQUEIRO - PARÁ 19 05 2018 Uma operação realizada por policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) resultou, na noite de ontem, 17, na apreensão de cerca de 200 quilos de "limãozinho", uma espécie de maconha modificada em laboratório para ter o efeito alucinógeno mais forte que a maconha comum. A apreensão foi realizada no trevo de acesso ao balneário de Mosqueiro, em Belém. A carga, que estava dentro escondida no motor de um caminhão do tipo baú e dentro de um carro de passeio, veio de Goiânia (GO) e seria distribuída na Ilha de Mosqueiro e na cidade de Benevides, na Região Metropolitana de Belém. Duas pessoas foram presas em flagrante. Cleiton Silva Santos e Ludivico Freire eram os condutores de cada um dos veículos apreendidos. Uma terceira pessoa fugiu do local, mas já foi identificada. Segundo o delegado Hennison Jacob, titular da Denarc, informações repassadas via fone 181, o Disque Denúncia, levaram a equipe policial a investigar o esquema de tráfico interestadual de drogas.FOTO: ASCOM / POLÍCIA CIVIL

Uma jovem grávida, tentando transportar mais de 2 quilos de cloridrato de cocaína para o Estado do Maranhão, foi presa pela Polícia Judiciária Civil nesta terça-feira (19.11), no Terminal Rodoviário de Cuiabá.

O trabalho foi realizado por equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), em conjunto com a Delegacia Especial de Fronteira (Defron). A suspeita, J.L.L. (20 anos), foi autuada em flagrante delito por tráfico interestadual de drogas.

As diligências começaram após troca de informações entre a delegacia de Cuiabá e a do município de Caxias, no Estado maranhense, sobre uma pessoa do sexo feminino que havia saída da região da fronteira mato-grossense carregando entorpecente.

Com base nas informações levantadas, policiais civis da DRE passaram a monitorar a Rodoviária de Cuiabá, quando na manhã desta terça-feira, conseguiram identificar a suspeita que transportava dois pacotes de cloridrato de cocaína em uma mala.

Entrevistada, a jovem contou que levaria a droga para a cidade de Caxias para ser comercializada, bem como receberia o valor de R$ 2 mil pelo transporte, assim que desembarcasse no Maranhão.

Diante dos fatos, J.L.L., que está gestante de seis meses, foi conduzida para a DRE, interrogada e posteriormente autuada por tráfico interestadual de drogas. Após a confecção dos autos, a mulher foi conduzida para audiência de custódia ficando à disposição da Justiça.

Fonte Governo do Estado