Pivetta ao Senado é um fato novo e tenho direito de rever apoio a Fávaro, diz Mauro

0
63

governador Mauro Mendes (DEM) volta atrás ao apoio que inicialmente deu ao ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD), na disputa ao Senado, e agora diz que vai esperar o registro de candidatura dos possíveis candidatos, para declarar apoio ou decidir se vai ficar neutro, como sugerem alguns de seus aliados. A data estabelecida pelo TRE-MT para o registro é 17 de março.

“Precisamos esperar o que o cenário define. Eu sou homem de ter posição, mas a maior posição que eu tenho que ter hoje é defender os interesses da população. Vamos esperar definir quem é que não é candidato. Não posso dizer quem é que vou apoiar ou não, se eu não sei. Dois ou três dias depois que inscreverem as candidaturas, eu vou ter claro a quem apoiar, se não vou apoiar, se vou ficar neutro”, disse em entrevista à Rádio Vila Real FM, nesta sexta (24).

Ao final de dezembro, logo após a confirmação da cassação da senadora Selma Arruda (Pode), Mauro disse que seria natural apoiar Carlos Fávaro na disputa ao Senado, já que compôs a aliança do Governo na eleição de 2018. Em seguida, chegou a ingressar com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir que Fávaro assumisse a vaga de Selma até a realização da eleição suplementar.

“Quando eu falava sobre o Carlos Favaro é verdade, mas se mudarem os fatos tenho direito de mudar de decisão também. Fato novo pode ser Otaviano Pivetta, mas agora, é preciso ter cautela”.

Quanto ao vice-governador, Mauro diz que foi surpreendido quando ele alegou o desejo de disputar o cargo. “Eu disse que queria que o Pivetta permanecesse no Governo, mas se fosse o desejo dele, como bom amigo, eu também respeito”.

Fonte : RDNews.com.br