Busca apoio de Selma Arruda

0
63

confirmado pelo PDT na disputa por uma vaga ao Senado, o vice-governador Otaviano Pivetta ainda insiste em contar com o apoio da senadora cassada Selma Arruda (Podemos), com quem tem relação de amizade.

O apoio, no entanto, ficou difícil em decorrência da confirmação do deputado federal José Medeiros na disputa pela vaga a ser deixada pela juíza aposentada. Apesar de não contar com o apoio do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), Medeiros terá candidatura lançada pelo Podemos na noite desta quinta (12).

Conforme informações de bastidores, Selma tentou até quando pode convencer o Podemos a aderir ao projeto de Pivetta. No entanto, o diretório nacional da sigla decidiu por chancelar a tentativa de Medeiros em voltar ao Senado.

Agora, cabe a Selma decidir se desobedece ao entendimento partidário e, mesmo com candidatura do correligionário, apoiar o pedetista, que não se deu por vencido na tentativa de conseguir apoio considerado estratégico. “Não sei se terei o apoio dela, vou conversar e pedir o apoio. Se ela vê em mim uma pessoa que possa representa-la, quem sabe?”, disse Pivetta, após convenção realizada ontem (10).