LRV – Adiamento IPTU e a suspensão do corte no fornecimento de água por 90 dias

0
61

O vereador Airton Callai (PRB) solicitou ao prefeito Luiz Binotti, o adiamento da campanha de arrecadação do IPTU 2020 e a suspensão do corte, no fornecimento de água por 90 dias.

A  solicitação foi realizada por meio de ofício, protocolado na manhã desta quinta-feira (19), na Prefeitura de Lucas do Rio Verde e no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).

Segundo o vereador, a medida visa auxiliar a população, comerciantes, trabalhadores formais e autônomos, tendo em vista os efeitos da pandemia causada pelo coronavírus na economia do município.

Como medida de prevenção a transmissão do Covid – 19, o Poder Executivo publicou esta semana um decreto proibindo a realização de eventos com aglomeração de pessoas.

As aulas na rede municipal serão suspensas a partir de segunda-feira (23) e o Show Safra BR 163, que movimentava todo o comércio neste período, foi cancelado.

“Não sabemos o que vem por ai. Mas, é preciso tomar algumas medidas, pensando, principalmente, nos trabalhadores, nos pequenos comerciantes e nas famílias mais carentes, que poderão ter dificuldades financeiras”, ressaltou Callai.

De acordo com o vereador, os ofícios não solicitam a isenção de pagamento, apenas o adiamento da cobrança. No caso do fornecimento de água, aqueles que puderem manter o pagamento em dia, poderão fazê-lo.

“Quem tiver condições de pagar, pode pagar, até porque, depois dos 90 dias, o contribuinte terá que pagar a conta. Mas, quem não tiver condições, que não tenha o fornecimento de água interrompido por falta de pagamento.”

Ainda segundo Callai, o município tem condições financeiras para aguentar a queda na arrecadação, nos próximos três meses e medidas para reduzir os gastos poderão ser tomadas.

“A intenção é que a pessoa consiga tocar com mais tranquilidade o orçamento da casa e se houver algum imprevisto, que ela tenha algum dinheiro guardado. Para o município, será apenas o adiamento no recebimento do recurso.”

ASCOM – Câmara Vereadores