Nova Mutum: demissões não aumentaram, mas admissões caíram 40%

0
151

O município de Nova Mutum fechou o mês de abril de 2020 com saldo de 225 postos de trabalho a menos. Foram 382 admissões e 607 desligamentos, de acordo com relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).A queda na geração de empregos já era esperada, por conta da instabilidade econômica decorrente da epidemia de Covid-19.

Em abril do ano passado, o saldo de empregos foi de menos nove (-9), sendo 635 admissões e 644 desligamentos.Isso significa que abril de 2019 teve 40% a mais de admissões que abril deste ano.

No acumulado do ano, o saldo é positivo. Foram 2.896 admissões frente a 2.643 demissões, perfazendo saldo de 253 empregos a mais.

“Nós já esperávamos que o cenário de incertezas provocado pela epidemia fosse frear a geração de novos empregos, o que é lamentável. Por outro lado, ficamos surpresos e felizes por ver que o número de demissões se manteve estável. O saldo em abril foi negativo, mas temos perspectiva de retomada da economia tão logo a situação de saúde no país e no mundo volte à normalidade”, destaca o presidente da Acenm, Joelmir Faccio.


Por Agitos Mutum
TEXTO: Tiago Franz/ Assessoria